Esportes

Sean ‘Diddy’ Combs pede libertação e tenta reverter pena de 50 meses de prisão

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – A defesa de Sean “Diddy” Combs fez uma apelação e pediu a libertação imediata do rapper, tentando reverter uma pena de 50 meses à qual ele foi condenado. Segundo seus advogados, a punição, relacionada a duas sentenças por transportar pessoas para fins de prostituição, foi desproporcional.

Ainda segundo a defesa, a natureza de seus atos não seria criminal. Para a advogada Alexandra Shaphiro, a decisão da Justiça foi “injusta, incosntitucional e uma perversão da Justiça”. Ele pede para que Combs seja liberado da pena ou, então, que receba uma nova.

Segundo o The New York Times, o recurso de 84 páginas apresentado ao Tribunal de Apelações do Segundo Circuito dos Estados Unidos afirma também que, ao sentenciar Combs, o então juiz se baseou em conclusões próprias de que as vítimas teriam sido “coagidas”, “exploradas” e “forçadas” a manter encontros sexuais, apesar de o júri não ter chegado a essas conclusões.

“Ele está preso hoje, cumprindo uma pena de 50 meses, porque o juiz distrital atuou como um décimo terceiro jurado”, escreveram os advogados do rapper.

O pedido é a mais recente tentativa da equipe de Combs para reduzir a pena do cantor ou anular a condenação.

Em outubro, o magnata do hip-hop foi sentenciado a quatro anos e dois meses de prisão, seguido de cinco anos de liberdade condicional, além de um pagamento de multa de US$ 500 mil.

Durante o julgamento, P. Diddy foi absolvido de crimes mais graves: conspiração para extorsão e tráfico sexual. Ele considerado culpado por duas acusações de transportepara fins de prostituição, crime envolvendo duas ex-namoradas.

O cantor responde a outros processos civis pendentes por agressão sexual, estupro e exploração sexual. As ações afirmam que ele teria usado sua fama e poder para silenciar as acusadoras com ameaças.
Atualmente, o rapper cumpre a sentenção na instituição correcional federal em Fort Dix, Nova Jersey, onde foi transferido no final de outubro.

Fonte da Notícia

Artigos relacionados

Mulher corre cinco quilômetros todas as semanas para ir à quimioterapia

Roberta Rocha corre cinco quilômetros todas as semanas para fazer quimioterapia no...

Afastamentos por burnout disparam e gastos com auxílios pressionam Previdência

CRISTIANE GERCINA E JÚICA GALVÃOSÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – A empresária e...

Irã aspira à liberdade” e Trump diz que EUA estão “prontos para ajudar

“O Irã aspira à liberdade, talvez como nunca antes. Os Estados Unidos...

Fósseis de 770 mil anos podem revelar ancestral de humano moderno e de neandertal

REINALDO JOSÉ LOPESSÃO CARLOS, SP (FOLHAPRESS) – Fósseis de quase 800 mil...