Últimas notícias

Tramontina doa mesas e cadeiras feitas de material reciclado do Rock in Rio Brasil 2024


Os móveis, produzidos a partir de plástico reciclado, foram destinados a escolas municipais de Moreno, em Pernambuco

A Tramontina reforça seu compromisso com sustentabilidade e educação ao anunciar a doação de 750 conjuntos de mesas e cadeiras infantis produzidos a partir de plástico reciclado, coletado pela Braskem no Rock in Rio Brasil realizado em 2024. Os móveis foram destinados a 13 escolas municipais, localizadas em Moreno/PE, previamente selecionadas, de modo a contribuir para a melhoria da infraestrutura escolar e a conscientização ambiental entre os estudantes.

“Mais do que doar mobiliário, queremos semear valores. Na Tramontina, a educação é um dos pilares do nosso propósito — crescer para transformar vidas e criar laços para evoluirmos juntos. Esta ação é um convite para que a comunidade escolar adote práticas sustentáveis e ajude a multiplicar a educação ambiental em todo o país”, destaca Igor Arregui, diretor da Tramontina.

No total, serão distribuídas 524 cadeiras e 278 mesas infantis da linha Sofia, nas cores azul e vermelha. Com a colaboração da Braskem, da Colorfix e de secretarias municipais de educação, as entregas seguirão um cronograma definido junto a cada escola beneficiada.

O mobiliário da Tramontina foi resultado da transformação de resíduos plásticos, como copos e garrafas, coletados pela Braskem durante o Rock in Rio Brasil 2024. A iniciativa fez parte da ação “Rock, Reuse, Recycle, Repeat”, da Braskem, que contou com diversos pontos de coleta de resíduos plásticos espalhados pelo festival.

“A parceria com a Tramontina é um exemplo de como grandes marcas podem se unir para engajar o público e mostrar, na prática, os benefícios da economia circular em prol do bem comum. Essa mensagem já vinha sendo reforçada pela Braskem e ganha ainda mais força ao transformarmos copos descartados em mobiliário escolar, de modo a unir educação, sustentabilidade e impacto social positivo”, afirma Yuri Tomina, Líder de Economia Circular da Braskem na América do Sul.

A iniciativa está também alinhada aos pilares que orientam a atuação da Tramontina. O fazer bem-feito aparece no fortalecimento da responsabilidade ambiental, na valorização do design sustentável e da circularidade. O fazer bonito se reflete nas práticas sociais que garantem bem-estar, valorizam a educação e deixam um legado positivo para as comunidades. Já o fazer correto guia as ações da marca por meio da ética, da governança corporativa robusta e da promoção de uma cultura de inovação voltada à sustentabilidade.





Fonte da Matéria

Artigos relacionados

Esses alimentos sobreviverão ao Apocalipse

Em cenários de desastre ou pós-apocalípticos, o acesso a alimentos frescos torna-se...

Na ONU, Rússia e China criticam ‘comportamento de cowboy dos EUA’ em relação à Venezuela

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Rússia e China criticaram duramente, perante o...

Governo divulga calendário de pagamento do Bolsa Família 2026

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Os beneficiários do Bolsa Família já podem...

Flamengo obtém posse de área para estádio; valor do terreno sofre reajuste

RIO DE JANEIRO, RJ (UOL/FOLHAPRESS) – O Flamengo obteve a posse do...