Últimas notícias

Quadrilha especializada em roubos a residências é desarticulada em ação das Polícias Civil e Militar


Uma ação conjunta entre as Polícias Civil e Militar culminou na desarticulação de uma quadrilha especializada em roubos a residências na região do Morumbi, zona sul de São Paulo, nesta terça-feira (16). No total, sete homens, entre 20 e 30 anos, foram presos, e um adolescente, de 17, foi apreendido por envolvimento nos crimes. 

 

A ação aconteceu após os criminosos roubarem uma casa na região. Um morador, que não estava no local no momento do crime, viu os criminosos pela câmera de segurança e acionou a Polícia Militar.

 

O caso foi registrado 89° Distrito Policial, no Jardim Taboão. Investigadores da Central Especializada de Repressão a Crimes e Ocorrências Diversas (Cerco) da 2ª Seccional iniciaram um trabalho de inteligência, em conjunto com policiais militares do 12º Batalhão, para localizar os envolvidos. 

 

Durante os trabalhos, a localização do celular de uma das vítimas indicou que os criminosos estavam nas proximidades de uma comunidade. Os policiais fizeram patrulhamento na região e encontraram o veículo usado pela quadrilha. 

 

A equipe continuou monitorando o carro, ocupado por dois suspeitos. Posteriormente, os agentes realizaram a abordagem e descobriram que parte dos pertences das vítimas estava escondida em uma área de mata. 

 

Os policiais encontraram ainda o imóvel onde estava o restante da quadrilha. Com os envolvidos foram apreendidos simulacros, munições, armas, chaves de fendas e controles de portão. 

 

Além disso, o veículo utilizado pela quadrilha, que estava com a placa trocada, também foi recolhido, bem como dez celulares e roupas diversas, entre elas as que os suspeitos usaram no momento do roubo.

 

Foi constatado ainda que parte dos presos também tem envolvimento com o outro roubo a residência, na mesma região, que aconteceu dois dias antes. 

 

Os criminosos foram levados ao 89° DP onde permaneceram presos à disposição da Justiça. O adolescente envolvido foi encaminhado à Fundação Casa. O caso foi registrado como roubo a residência, adulteração de sinal identificador de veículo, resistência, corrupção de menor e porte ilegal de arma.





Fonte da Matéria

Artigos relacionados

Esses alimentos sobreviverão ao Apocalipse

Em cenários de desastre ou pós-apocalípticos, o acesso a alimentos frescos torna-se...

Na ONU, Rússia e China criticam ‘comportamento de cowboy dos EUA’ em relação à Venezuela

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Rússia e China criticaram duramente, perante o...

Governo divulga calendário de pagamento do Bolsa Família 2026

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Os beneficiários do Bolsa Família já podem...

Flamengo obtém posse de área para estádio; valor do terreno sofre reajuste

RIO DE JANEIRO, RJ (UOL/FOLHAPRESS) – O Flamengo obteve a posse do...