Santo André

Presidente do Fundo Social de Solidariedade, Jessica Roberta leva 175 crianças ao SESC Santo André para vivência literária no projeto Caçadores de Borbolivros

Ação integra a programação especial do Mês das Crianças que vai contemplar as instituições parceiras do Fundo Social

A presidente do Fundo Social de Solidariedade e primeira-dama de Santo André, Jessica Roberta, proporcionou uma tarde de encantamento e aprendizado a 175 crianças das instituições Cidade dos Meninos e Creche Madre Tereza de Calcutá, ambas atendidas pelo Fundo Social. Os pequenos participaram de uma atividade especial do projeto Caçadores de Borbolivros, realizado no SESC Santo André.

Durante a visita, as crianças mergulharam no universo dos livros infantis, com rodas de leitura interativas, contação de histórias e experiências lúdicas que despertaram o interesse pela leitura e pela imaginação. A atividade reforça o compromisso do Fundo Social em estimular o desenvolvimento cultural e educacional das crianças atendidas por suas instituições parceiras.

“Ver o brilho nos olhos de cada criança ao descobrir um novo livro é algo transformador. A leitura desperta a curiosidade, amplia horizontes e fortalece o vínculo com o conhecimento. É por meio de experiências como esta que conseguimos mostrar para as nossas crianças que o aprendizado também pode ser leve, divertido e cheio de descobertas”, destacou a primeira-dama e presidente do órgão, Jessica Roberta.

A iniciativa integra a programação especial do Mês das Crianças, que ao longo de outubro está beneficiando as instituições atendidas pelo Fundo Social de Solidariedade, com atividades culturais, recreativas e educativas.

“O Fundo Social tem trabalhado com muito carinho para que cada criança atendida pelas nossas instituições tenha acesso a momentos como este — de cultura, de convivência e de alegria. Nosso objetivo é fazer com que elas se sintam valorizadas, amadas e parte de uma cidade que se preocupa com o seu futuro. O Mês das Crianças é uma celebração da infância, mas também um convite à reflexão sobre o quanto investir em nossas crianças é investir em uma Santo André cada vez mais humana e solidária.”

O calendário de ações inclui visitas a espaços de lazer, oficinas criativas e atividades de integração, reforçando o papel do Fundo Social em promover momentos de alegria, aprendizado e inclusão social para o público infantil andreense.

Artigos relacionados

Ricardo Nunes, prefeito da Capital, recebe Gilvan Ferreira e diz que andreense é revelação da política nacional

O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, recebeu nesta terça-feira (16) o...

Craisa amplia horário de funcionamento para atender demanda de fim de ano

Craisa amplia horário de funcionamento para atender demanda de fim de ano...

Santo André abre consulta pública para construção da Política Municipal sobre Mudança do Clima

Contribuições poderão ser enviadas pela sociedade civil até 15 de fevereiro de...