Últimas notícias

Braskem divulga atualizações de Avaliação de Ciclo de Vida do portfólio I’m green™️ bio-based


As novas ACVs confirmam a significativa redução da pegada de carbono e os benefícios ambientais dos produtos da marca I’m green™️ bio-based, apoiando escolhas sustentáveis para diversos segmentos

A Braskem, petroquímica global que desenvolve soluções sustentáveis da química e do plástico para melhorar a vida das pessoas, apresenta na Feira K 2025, realizada na Alemanha, os estudos atualizados de Avaliação do Ciclo de Vida (LCA, na sigla em inglês) do portfólio I’m green™️ bio-based, incluindo os produtos polietileno de alta densidade (PEAD), etileno-vinil-acetato (EVA) e cera de polietileno (PE). As análises reafirmam o compromisso da companhia com transparência, desenvolvimento sustentável e inovação.

As Avaliações de Ciclo de Vida foram realizadas em conformidade com as normas ISO 14040/44 e ISO 14071, o que fornece análises assertivas dos impactos ambientais das soluções renováveis produzidas a partir do etanol de cana-de-açúcar, da Braskem. Os resultados demonstram que todos os produtos I’m green™️ bio-based têm pegada de carbono negativa, o que confirma seu papel na remoção de carbono e na mitigação das mudanças climáticas. Abaixo, os benefícios em detalhes:

– PEAD: Permite uma pegada de carbono aproximada de ~5 kg de CO₂e por kg em comparação com a alternativa de origem fóssil.

– EVA: Permite uma pegada de carbono aproximada de ~4,5 kg de CO₂e por kg em comparação com a alternativa de origem fóssil.

– PE WAX: Permite uma pegada de carbono aproximada de ~4,7 kg de CO₂e por kg em comparação com a alternativa de origem fóssil.

“As Avaliações de Ciclo de Vida (ACV) atualizadas mostram os esforços contínuos da Braskem para melhorar a qualidade dos dados, interagir de forma transparente com as partes interessadas e impulsionar a inovação sustentável”, diz Alex Duarte, líder comercial de I’m green™️ bio-based para a América do Sul. A revisão incorporou dados recentes entre 2020 e 2023, foi auditada de forma independente e utilizou metodologias avançadas, como o Environmental Footprint 3.1, recomendado pela Comissão Europeia. O processo garante comparabilidade e credibilidade para clientes e parceiros que utilizam as análises como base em suas decisões.





Fonte da Matéria

Artigos relacionados

Esses alimentos sobreviverão ao Apocalipse

Em cenários de desastre ou pós-apocalípticos, o acesso a alimentos frescos torna-se...

Na ONU, Rússia e China criticam ‘comportamento de cowboy dos EUA’ em relação à Venezuela

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Rússia e China criticaram duramente, perante o...

Governo divulga calendário de pagamento do Bolsa Família 2026

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Os beneficiários do Bolsa Família já podem...

Flamengo obtém posse de área para estádio; valor do terreno sofre reajuste

RIO DE JANEIRO, RJ (UOL/FOLHAPRESS) – O Flamengo obteve a posse do...