Mauá

Casa do Hip Hop completa 10 anos neste sábado (06/12)

Ao longo deste tempo, importantes artistas do cenário nacional se apresentaram

Inaugurada oficialmente em 6 de dezembro de 2015, como parte das comemorações do aniversário de 61 anos da cidade, a Casa do Hip-Hop, da Secretaria de Cultura da Prefeitura de Mauá, chega aos 10 anos com muitas histórias para contar sobre resistência, inclusão e cultura. Nelson Triunfo, Edi Rock, Xis, Realidade Cruel e diversos outros artistas, grupos e coletivos da cultura urbana contribuíram para a história do espaço e fortalecimento do Hip-Hop na região e no Brasil.

O espaço foi pensado para fortalecer a cultura urbana, promover formação artística gratuita e aproximar a comunidade dos quatro elementos do hip hop: MC, DJ, Breaking e Grafite.
A Casa tem cerca de 1.040 m², localizado na Rua David Boscariol, Vila Magini (entre os números 92 e 112), com duas salas multiuso, utilizadas para oficinas, ensaios, aulas e apresentações, debates, rodas de conversa, saraus e eventos, além de estacionamento.

“Destaca-se o Projeto Hip Hop com Inclusão, principalmente para crianças com autismo nas atividades da Casa. Por meio do grafite, as crianças têm a oportunidade de se expressar artisticamente e mostrar sua forma de ver o mundo através das tintas na parede. O projeto reforça sensibilidade e o acolhimento, oferecendo um ambiente criativo que respeita e valoriza as diferenças”, explica o coordenador Guirlan Ferreira da Silva, o Menor da CK.

A Casa oferece uma diversidade de cursos e modalidades que aproximam ainda mais o espaço da comunidade, como capoeira, aulas de circo, fit dance e outras atividades culturais e corporais.

O público poderá curtir apresentações neste sábado (06/12), a partir das 11h30, com NDEE Naldinho e Alessandro Buzo, além de muitos artistas locais, valorizando MCs, DJs, grupos, dançarinos, coletivos e talentos da própria comunidade que fazem parte da construção diária da Casa do Hip Hop. Serão feitos painéis de Grafite por coletivos da cidade e alunos das oficinas culturais, além de apresentações de break com performances valorizando a essência do Hip-Hop. Ainda terá discotecagem de DJs e apresentações de RAP. Mensalmente, o local é frequentado por cerca de seis mil pessoas.

Artigos relacionados

GCM Mauá registra prisão por descumprimento da Lei Maria da Penha

GCM Mauá registra prisão por descumprimento da Lei Maria da Penha G7...

Nardini celebra o Natal com gesto de carinho aos colaboradores

Mais de 1.200 funcionários receberam panetones como forma de reconhecimento e valorização...

Prefeitura de Mauá inaugura o Central de Inteligência do Trânsito e Transporte

Prefeitura de Mauá inaugura o Central de Inteligência do Trânsito e Transporte...

Espaço Família do Jardim Sonia Maria reúne dezenas de crianças já na inauguração

Localizado na rua Rodrigo de Lucena, na Praça Geraldo Maurício de Souza,...