Últimas notícias

Braskem participa de Rodada de Negócios do Sebrae-SP para fortalecer cadeia produtiva do Grande ABC


Iniciativa do Programa Nova Indústria aproxima pequenos empreendedores de grandes companhias e estimula o desenvolvimento regional

A Braskem, petroquímica global que desenvolve soluções sustentáveis da química e do plástico para melhorar a vida das pessoas, participou, na última quinta-feira (6/11), da Rodada de Negócios promovida pelo Sebrae-SP em São Bernardo do Campo, com o objetivo de aproximar micro e pequenas empresas do Grande ABC de grandes indústrias da região.

Realizado na sede da Associação Comercial e Industrial do município, o encontro reuniu 32 empreendedores locais e quatro empresas âncoras dos setores de alimentação, construção civil e metalmecânica.

A ação faz parte do Programa Nova Indústria Grande ABC, parceria entre o Sebrae-SP, Senai, Consórcio Intermunicipal do Grande ABC, Agência de Desenvolvimento Econômico do Grande ABC e Braskem, que busca fortalecer a indústria regional por meio de inovação, capacitação e estímulo à cooperação entre empresas.
Durante a rodada, o time de Suprimentos da Braskem identificou quatro potenciais oportunidades de fornecimento, que agora seguem para avaliação formal da companhia. Segundo Bárbara Pinhatti, analista de Suprimentos da Braskem, o encontro é uma forma de impulsionar os negócios locais e promover a sustentabilidade da cadeia industrial.

“A rodada é uma oportunidade de conhecer possíveis parceiros próximos das regiões onde atuamos, o que traz ganhos em atendimento, custo logístico e agilidade. Além disso, é uma forma de impulsionar pequenas empresas e contribuir para o crescimento do ecossistema produtivo local”, afirma.

O consultor de negócios do Sebrae-SP, Caio Ito, reforça o papel estratégico da iniciativa para o desenvolvimento regional.

“Mais do que gerar negócios imediatos, buscamos promover o encontro entre quem oferece e quem precisa de soluções. Esse contato direto ajuda os pequenos empreendedores a entenderem as demandas das grandes companhias e amplia suas chances de inserção nas cadeias produtivas”, explica.
Alinhado às diretrizes do programa federal Nova Indústria Brasil, o Programa Nova Indústria Grande ABC contempla temas como transformação digital, inovação tecnológica, qualificação de mão de obra, acesso a crédito e desenvolvimento de competências empreendedoras. A proposta busca modernizar o setor industrial, aumentar a competitividade e gerar emprego e renda na região.

A participação da Braskem reflete seu compromisso com o desenvolvimento sustentável e o fortalecimento das cadeias produtivas locais.

“Apoiar iniciativas como essa é contribuir para o desenvolvimento socioeconômico do Grande ABC e para a construção de uma nova agenda industrial no país, baseada em inovação, sustentabilidade e produtividade”, ressalta Alexandra Calixto Gioso, gerente de Relações Institucionais da Braskem Sudeste.





Fonte da Matéria

Artigos relacionados

Esses alimentos sobreviverão ao Apocalipse

Em cenários de desastre ou pós-apocalípticos, o acesso a alimentos frescos torna-se...

Na ONU, Rússia e China criticam ‘comportamento de cowboy dos EUA’ em relação à Venezuela

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Rússia e China criticaram duramente, perante o...

Governo divulga calendário de pagamento do Bolsa Família 2026

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Os beneficiários do Bolsa Família já podem...

Flamengo obtém posse de área para estádio; valor do terreno sofre reajuste

RIO DE JANEIRO, RJ (UOL/FOLHAPRESS) – O Flamengo obteve a posse do...