Política

A deputada estadual Carla Morando manifesta solidariedade às parlamentares da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo


A deputada estadual Carla Morando manifesta solidariedade às parlamentares da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo

A deputada estadual Carla Morando esclarece que, embora não tenha sido vítima de ameaças, manifesta solidariedade às parlamentares da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp) que, no último sábado (31), foram atacadas de forma virtual por meio de um e-mail com intimidações de morte, estupro e conteúdos de teor misógino, racista e capacitista.

A deputada reforça que repudia veementemente qualquer tentativa de intimidação e violência contra mulheres em todas circunstâncias, seja ela verbal, simbólica ou física. Para Carla Morando, o episódio é inaceitável e precisa ser tratado com o máximo rigor pelas autoridades competentes.

“Não podemos tolerar esse tipo de crime. É inadmissível que, em pleno século XXI, mulheres eleitas democraticamente ainda sejam alvo de ameaças covardes por exercerem seus mandatos. Esse ataque precisa ser investigado com seriedade e os responsáveis, punidos exemplarmente”, afirmou a deputada.

Carla Morando reforça seu compromisso com o enfrentamento à violência política de gênero e com a promoção de um ambiente seguro e respeitoso para todas as mulheres que atuam na vida pública.

A deputada também acompanha as investigações conduzidas pela Assessoria da Polícia Civil junto à Alesp e confia na atuação das forças de segurança para a identificação dos autores.

Carla Morando

Deputada Estadual – PSDB/SP





Fonte da Notícia

Artigos relacionados

Confira o ranking dos clubes que mais arrecadaram com premiação no Brasil em 2025

A temporada de 2025 inflou os cofres de quatro clubes brasileiros. Palmeiras,...

Os piores incêndios em boates de todos os tempos

O incêndio que matou 59 pessoas em uma boate da Macedônia do...

Decisão limitando Apple torna ambiente digital competitivo, afirma fundador da Epic Games

MATHEUS TUPINASÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Diante da disputa regulatória com a...

Polícia foi chamada seis vezes à casa de Rob Reiner antes de assassinatos

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – A polícia foi chamada pelo menos seis...