Santo André

Operação de combate ao barulho em Santo…

 Santo André, 21 de março de 2023 – A Fiscalização Ambiental do Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) realizou nova operação neste último final de semana (dias 24 e 25/3) para combater os problemas de poluição sonora na cidade e autuou 28 estabelecimentos por ruído excessivo.
 
A ação contou com apoio da Guarda Civil Municipal e da Polícia Militar, efetuando vistorias em 15 bairros: Vila Príncipe de Gales, Campestre, Paraíso, Jardim Riviera, Jardim Santo André, Vila Suíça, Jardim Santa Cristina, Jardim Irene, Centro, Vila Scarpelli, Jardim, Centreville, Parque Gerassi, Jardim Guarará e Jardim do Estádio.
 
No total, foram emitidas 16 Advertências Ambientais e 12 Autos de Infração Ambiental (equivalente à multa). A equipe da autarquia efetuou vistorias em estabelecimentos como bares, casas noturnas, adegas e tabacarias previamente monitorados e que já possuem histórico de reclamações e também atendeu ordens de serviço pontuais, que foram registradas pelos moradores, por meio do site do Semasa.
 
Munícipes que são afetados por barulho excessivo em bares, casas noturnas, templos religiosos e escolas de samba podem abrir reclamação no site do Semasa, em www.semasa.sp.gov.br/servicos-ao-usuario/. A recomendação é de que a denúncia, feita de forma sigilosa, ocorra no momento em que acontece o problema.

 

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Artigos relacionados

Ricardo Nunes, prefeito da Capital, recebe Gilvan Ferreira e diz que andreense é revelação da política nacional

O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, recebeu nesta terça-feira (16) o...

Craisa amplia horário de funcionamento para atender demanda de fim de ano

Craisa amplia horário de funcionamento para atender demanda de fim de ano...

Santo André abre consulta pública para construção da Política Municipal sobre Mudança do Clima

Contribuições poderão ser enviadas pela sociedade civil até 15 de fevereiro de...